personagens

Equipe D:
Max Taylor
Max Taylor (em japonês: 古代リュウタ, Kodai Ryūta?) é o líder da equipe, sua curiosidade e entusiasmo sempre acabam colocando-o em problemas, é divertido e extrovertido.Não é muito bom em matemática, mas entende de dinossauros. Achou uma cartão de um Triceratóps e um de Carga Elétrica junto com uma pedra com o símbolo de um raio.Seu dinossauro se chama Gabu e em sua forma pequena é o dinossauro mais fofo. É apaixonado por Zoe e se apaixona pela Princesa Sarah. Em um episódio ele salva Sarah e ela da um beijo na boca de Max (sendo o primeiro 2° beijo pois o primeiro foi acidentalmente em Jimmy). Fica com muito ciumes de Jimmy e brigava com ele pois ficou o episódio inteiro cantando a Zoe. Em um momento que Jimmy tentou beijar Zoe ele foi impedir, só que Zoe se abaixou e ele acabou beijando Jimmy (parecido como Sasuke e Naruto). E além de tudo gosta de enganar Zoe e Paris na hora do trabalho em casa. Seu intusiasmo em pegar dinossauros deu lucros de cartões a seu pai e Dr. Owen pois ele e Gabu pegaram vários dinossauros. Vive discutindo com Rex para provar que Gabu é melhor que Ace e vice-versa. Essas discuções sempre acabam em amizade no final. E apesar de muitas situações, nunca se declara para Zoe. É esperto com dinossauros, e também com sua mãe, pois ela acha que Gabu é um cachorro, e isso o leva a tratá-lo como um cachorro perto de sua mãe.

Rex Owen
Rex Owen (em japonês: レックス・オーエン Rekkusu Ōen?) é o melhor amigo de Max. Seu pai adotivo é o Dr. Owen, um paleontólogo amigo do Dr. Taylor. Seu dinossauro é o Ace, um carnotauro. É arrumado e educado e muitas vezes acaba brigando com Max pelo fato dele ser totalmente o oposto dele. É apaixonado por Zoe, mas não conta para ela porque pensa que Zoe gosta de Max, também tem um fraquinho por Sarah. Recebeu um beijo na boca de Zoe após salva-lá do dinossauro que Seth mandou ataca-lá. É de longe o mais esperto da equipe(sem contar os adultos, Doutor Taylor e Reece). No final do anime, ele parte de volta pro futuro com seus verdadeiros pais. Ele sempre quis beijar a Zoe na boca. Ace perdeu o medo da água em uma luta contra Terry,o T-Rex da gangue alfa.Aprendeu a nadar e assim ajudou Gabu a derrotar os vilões.

Zoe Drake
竜野マルム (em japonês: Tatsuno Marumu?), junto com Max e Rex integra a equipe D. Está sempre na moda e adora os dois garotos. Sua dinossaura é fêmea e se chama Paris, uma Parasaurolofo. Já tentou beijar o Max e beijou Rex na boca. Já foi beijada por Jimmy um garoto de outro tempo. É quase sempre enganada por Gabu e Ace. Pelo fato de Zoe ser a única garota do grupo ela muitas vezes grita com Max e Rex pelo fato deles muitas vezes a tratarem como um garoto ou não entenderem o que ela pensa como deixar a casa limpa e tratar as mulheres com mais delicadesa. É amiga da mãe de Max e as vezes ajuda a colocar os garotos e o Doutor Taylor em ordem. Zoe também tem alguns sentimentos sobre Max e Rex. Zoe sempre quis beijar Rex na boca.

Spike Taylor
Dr. Spike Taylor (em japonês: 古代剣竜博士 Kodai Kenryū-hakase?), pai de Max, conhecido como Espeto (que Aiki sempre o chama) é um famoso paleontólogo de fama internacional. E doido por dinossauros e tem um ótimo humor.

Dr. Reese Drake
A Dr. Reese Drake (em japonês: 竜野リアス Tatsuno Riasu?), irmã mais velha de Zoe Drake, inteligente, e as vezes em uns epsodios ela aparece ajudando Zoe, Rex e Max só algums.

Aiki Taylor
Aiki Taylor (em japonês: 古代亜紀 Kodai Aki?), esposa de Spike Taylor e Mãe de Max e pensa que Gabbu, Ace e Paris são cães de aparência estranha.

Dr.Owen
O Dr.Owen é Pai adotivo do Rex e Rix, é viciado em Dinossauro e é amigo de Spike Taylor. É apaixonado por Úrsula.

Jonathan
Jonathan é um robô-andróide criado pelo pai de Rex (biológico) como missão de ser babá de Rex e também ajudá-los em sua pesquisa. Jonathan aparece no anime de cabeça virada e perde as recordações do dia em que veio do futuro.
Ele às vezes aparece, ora de bilheteiro, cozinheiro, piloto de avião, enfim.
Quando Seth aparece, ele baixa todos os dados de Jonatha, o deixando com o time D.
Quando o dinossauro de Max, Gabu morde sua barba, sua cabeça é endireita e Jonatha conta ao Rex partes de sua verdadeira hitória.
Na segunda temporada, Jonatha viaja pelo tempo espaço com o Equipe-D e a Gange Alfa.